segunda-feira, 27 de junho de 2011

CHEGA! BASTA!


   "Portanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação." (Hc 3.17,18).


     Olá, queridos! É com imenso prazer que retomo as publicações por aqui.
     O Senhor tem despertado-me quanto o que vem acontecendo ao meu redor, ao nosso redor. O inimigo quer nos fazer refém desse sistema, tentando nos convencer de que todas essas coisas são normais. 
     CHEGA! BASTA! Assim como o profeta Habacuque, não nos conformemos com este mundo. Ai de nós se não fosse a misericórdia de Deus! Ai de nós! Em nós tem de haver INDIGNAÇÃO, perceptível através da sensibilidade.
     Imoralidade, desordem, indiferença, destruição, crueldade, injustiça, infidelidade, corrupção... tudo nos leva a crer que não há solução. Porém o "chega!" e o "basta!" mostram que a solução existe, se não indignação e incoformação não haveriam, somente uma desesperança crescente - faríamos parte dessa massa conformista. Não queiramos ser fartos de ignomínia em lugar da honra, mas aguardemos justos Naquele de onde a paz é advinda (Hc 2.4).
     Sabemos que o mundo jaz no maligno (1Jo 5.19), porém não podemos ficar de braços cruzados. Cristo morreu por amor a nós, pecadores; Ele é a solução para este mundo pecaminoso, de crueldade, de maldade, de impiedade etc. Mais do que solução para a nossa vida terrena, Deus preparou para aqueles que creem Nele um lugar onde a dor e o tormento não há. No céu há várias moradas (João 14:1-3) - ou seja: não sejamos egoístas, pois há lugar para todos aqueles que se arrependerem e perseverarem até o fim. Deus deu Seu filho unigênito não para morrer por pessoas selecionadas, mas sim por todos. Reflita nisso!
     Semelhantemente a Habacuque, esperemos a justa intervenção de Deus no fim desta era (Hc 2.2-20) (Is 5.20-21). Entre o pecado e o juízo divino, aprendamos a viver pela fé em Deus e a confiar na sabedoria de seus ensinos.
     Quem se indigna não se cala; quem se indigna não se conforma. Ai de nós se não fosse o Senhor! Ai de nós se não fosse a misericórdia Dele!
     Deixemos de viver essa vida mesquinha de religiosidade e fuga; enxerguemos e não nos calemos, não nos conformemos. Atentemo-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário