terça-feira, 19 de outubro de 2010

DEUS ORDENA, E AS COISAS ACONTECEM


“Porque falou, e tudo se fez; mandou, e logo tudo apareceu.” (Sl 33:09)



     Bom é estar aqui, outra vez, para falar desse Deus, criador e abençoador. E, segundo a palavra que Deus deu ao meu coração hoje, destaco: o Deus que faz acontecer.
     Às vezes, é muito difícil entender as coisas que acontecem conosco no dia a dia. Só sabemos questionar, sem que haja, antes de qualquer conclusão, uma real compreensão se tudo o que pedimos ou fazemos está de acordo com a vontade do Senhor.
     Se nós entregamos a nossa vida diariamente a Deus, e o pedimos para que tome o controle da mesma, temos de ficar tranqüilos e aceitarmos a vontade Dele. Afinal, tudo o que Ele faz é bom.
     Deus trabalha em nosso favor. Ele tem todo poder em suas mãos; quando manda, as coisas acontecem (Sl 33:09). Ele nunca nos deixa desamparado e nem despreza um coração quebrantado. É o único amigo que está sempre disposto a nos ouvir, e melhor: pode solucionar qualquer problema.
     Um grande exemplo é José, um dos filhos de Jacó. Ele foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos e foi traído por muitos. Ele poderia, por diversos momentos de sua vida, murmurar, pensar que Deus tinha o esquecido. Mas Deus, com seu grandioso poder, agiu no momento certo: arrancou José do calabouço e o colocou num lugar de glória – governador do Egito, simplesmente um dos maiores e mais poderosos reinos da Antiguidade.   E conosco não é diferente: quando age em nosso favor, faz coisas grandes. O Senhor nunca mudou e nem mudará; Ele é o mesmo que operou no passado e continua a operar hoje, e não há inimigo que possa deter a sua forte mão.
     Mas, o que devemos fazer para que o Senhor possa fazer em nossa vida, assim como fez na de José? Queridos, quando abrimos a porta do nosso coração e deixamos Deus fazer morada, tudo muda. O essencial é que sejamos constantes na fé e andemos conforme a Palavra Dele. Com total convicção, digo: o segredo é obedecer. Se nós obedecermos a voz do Senhor, com certeza obteremos vitórias.
     Muitas das vezes, teimamos com Deus, e, por causa da desobediência, não enxergamos os planos que Ele tem para nós; agimos por nós mesmos, por capricho ou por não querer “dar o braço a torcer”. Quando agimos dessa forma, pensamos: “isso será meu, custe o que custar!”; não consultamos a Deus, para saber se o que o se pretende é, de fato, o que Ele quer.  E, quando sofremos, ao persistirmos no erro, culpamos Deus.
     Amigo, Deus tem muito a fazer em nossa vida. Temos de depositar a nossa confiança Nele e estar dispostos a fazer a vontade Dele. Deus, quando ordena, faz O MELHOR. Tenhamos paciência, porque o nosso tempo não é o tempo Dele e, também, pode ser que os nossos sonhos não sejam os sonhos Dele. E quando o Senhor mandar, faça; não hesite! Peçamos a direção do Senhor até nas simples decisões de nossa vida.
    
Grande abraço e até a próxima!

2 comentários:

  1. Paz irmã, gostei do seu blog, palavras simples, mas verdadeiras, que deus abençõe ricamente sua vida e coloquemos sempre tudo nas mão do Senhor toddos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karin!!!
    Conheci seu cantinho hoje!!!
    Muito bonito!
    Que Deus continue te abneçoando e usando aqui!!!
    Bjao!! Saudades!!

    Depois passa lá no meu!!rs
    http://exalandovida.blogspot.com/

    ResponderExcluir